YASMIN

 

 

Governo do Estado vai reabrir Cadeia Pública de Monte Aprazível

O governo do Estado de São Paulo, por meio da secretaria de Segurança Pública vai reabrir a cadeia pública de Monte Aprazível.

A informação foi confirmada pela Delegada Seccional Assistente de Rio Preto Luciana Carmo Mancini.

Além da reabertura da delegacia, que será somente para passagem de presos, o governo do Estado deverá investir mais de R$ 1,5 milhão de reais na obra, que também contempla a construção de um anexo para Delegacia de Defesa da Mulher, que hoje funciona em uma sala da delegacia.

 

A cadeia, que foi desativada em 2012, chegou a abrigar durante anos mais de 70 presos.

Luis Henrique Vergílio, presidente da OAB, subseção de Monte Aprazível disse que a reabertura da cadeia pública irá facilitar o trabalho dos advogados da cidade.

A cadeia pública de Monte Aprazível, tem 10 celas .

O presidente da OAB afirma que quando a cadeia de monte Aprazível funcionava, ela oferecida melhores condições que muitas cadeias do Brasil.

Morando a mais de trinta anos  próxima a Delegacia, a fisioterapeuta Carolina de Almeida ficou surpresa com a reabertura da cadeia.

Ela afirma que fato da delegacia estar fechada a noite e nos finais de semana gera mais insegurança do que o fato de ao lado de sua casa ter uma cadeia em funcionamento.

Um funcionário da Delegacia de Monte Aprazível, que pediu para não ser identificado disse a reportagem que a reabertura será benéfica até para os funcionários da unidade.

Ele disse que trabalha de sobre-aviso aos finais de semana e a noite e em muitas vezes, chegava em casa do trabalho e tinha que levar presos para cadeias da região.

A Secretaria de Segurança Pública deve publicar edital de licitação para reformar a cadeia até o final deste mês.

A obra deve custar R$ 1,5 milhão de reais e deve durar dez meses.

A delegada Seccional Assistente Luciana Carmo Mancini não soube informar se haverá a contratação de mais funcionários para a cadeia que vai reabrir.

 

Marcos Roberto 

 

PUBLICIDADES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADES

 

 

Quem curte!

Todos os Direitos reservados - © Copyright 2007-2018 / Destaque Mais
Desenvolvido por Diego Souza